Mensagem do Grão-Mestre Geral na comemoração dos 54 anos da Glória do Ocidente do Brasil

E-mail Imprimir

Talvez a trajetória da Glória do Ocidente possa ser equivalente à história de cada um de nós. É uma caminhada de luta. Luta feita de luz. Assim como é a vida de cada um dos nossos membros: resultado de esforço, abnegação, renúncias e conquistas. A vida da nossa Obediência, a Glória do Ocidente, também.

Hoje, como seres humanos, livres, adultos, integrantes de uma família universal, podemos comemorar, muitas vezes, a vitória pessoal que obtivemos sobre nós mesmos, vencendo as nossas paixões e submetendo as nossas vontades. Com isso nos tornamos melhores e vamos, à cada dia, quando queremos, e queremos sempre, conquistando as faculdades que devem possuir os mestres da vida nos quais haveremos de nos transformar.

A história da Glória do Ocidente, como já disse é, tijolo por tijolo, a história dos seus integrantes, dos seus iniciados. Sem eles, ela não teria finalidade e sem ela, o   caminho deles talvez fosse mais turvo.

Ela, a Glória do Ocidente, árvore frondosa que nos sombreia, protege e dá luz, tem raízes fortes e profundas, instaladas no senso de responsabilidade e compromisso, no coração, na mente e alma de homens que desde sempre não sucumbiram às facilidades e pompas alardeadas por profanos de avental.

A história da Glória do Ocidente é a história dos seus fundadores que nos transmitiram como herança um conjunto de valores e uma ética que resistiu à perseguição, à apropriação de patrimônio material, à difamação e injúria, ao despreparo e a enganação.

A história da Glória do Ocidente é a história do irmão Manoel Queiroz Gomes, injustiçado, porém resistente, disciplinado, incorruptível e inquebrantável.

A história da Glória do Ocidente é a história da alma humana limpa, esperançosa, disciplinada e luminosa.

A história da Glória do Ocidente é o trajeto virtuoso trilhado por seres humanos que idealizaram e idealizam um mundo melhor, sem propósitos egoístas.

A História da Glória do Ocidente é a história de uma organização e de uma instituição que sabe que o ser humano não faliu.


É isso que celebramos!

Kleber Branquinho Adorno

Grão-Mestre Geral

 

Paramentos

Acesso Restrito