Home Novidades A XI Convenção Nacional

A XI Convenção Nacional

11 de dezembro de 2008

XI Convenção Nacional da Glória do Ocidente do Brasil, presidida pelo Soberano Grão Mestre Geral, Kleber Adorno, homenageou o ex-Grão-Mestre Geral, Manoel Queiroz Gomes, fundador e principal idealizador da Obediência. Ele faleceu em dezembro de  1988, na cidade de Manaus, Amazonas.

 Convenção de 2008 começou em Goiânia, dia 4 de dezembro, no Palácio Maçônico do Jardim América, com a palestra do professor Joveny Cândido de Oliveira, PMI da Grande Loja do Estado de Goiás e reitor do Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA. Após a conferência houve a reunião da Assembléia Federal Legislativa, com a presença do Grão Mestre Geral, Kleber Adorno, que fez a sua prestação de contas relativa a 2008.

Nos dias 5, 6 e 7, em Caldas Novas, o clima foi de festa e confraternização das famílias dos maçons das várias partes do país. Mais de 350 pessoas lotaram os 125 apartamentos do Hotel Caldas Affego. A programação foi diversificada com palestras, filmes, atividades culturais, lazer e depoimentos de irmãos e cunhadas. O tema, como é costume nestes encontros, foi a maçonaria e a sua importância na vida das famílias dos maçons. No aspecto administrativo a agenda foi o crescimento e a continuação dos trabalhos maçônicos nos estados da federação. Seja nas reuniões formais ou na diversão, a alegria foi o ponto forte da Convenção.

Como disse o irmão Antonio Clidenor, Delegado do Grão-Mestre Geral no Acre, “felizes nos reunimos, felizes nos separamos e felizes nos encontraremos em breve”. A Glória do Ocidente do Brasil mais um vez deu mostras de que continua unida no propósito de bem servir a sociedade brasileira. A XI Convenção Nacional foi encerrada no domingo, 11 horas, pelo Soberno Grão Mestre Geral, Kleber Adorno, com ênfase na bela história da Obediência em quase meio século de fundação.

Nestes 47anos de vida, a Obediência, seguindo a idéia original do seu fundador, Mestre Queiroz, se desenvolve e se firma, a cada dia, como Potência maçônica cuja pauta é a ética no trabalho nas Lojas espalhadas de norte a sul do país. Com um jeito próprio de fazer maçonaria, porém, com base nas regras universais da Sublime Ordem, a Glória do Ocidente do Brasil é exemplo de uma Obediência que cresce sem se desviar dos rumos da antiga maçonaria. Inclusive, na orientação filosófica teísta da sua Constituição.

comunicados