Home Novidades Celebração do jubileu de ouro da Glória do Ocidente do Brasil em Goiás

Celebração do jubileu de ouro da Glória do Ocidente do Brasil em Goiás

24 de agosto de 2024

No sábado, 24.08, ocorreu a esperada e tão bem preparada comemoração do Jubileu de Ouro, marco dos 50 anos da presença de nossa Potência Maçônica no Estado de Goiás. Conforme palavras do Diretor de Chancelaria GONAB-GO, Ir Paulo Cintra “este marco significativo reflete a dedicação inabalável de nossos irmãos que, ao longo de
cinco décadas, têm promovido os valores de liberdade, igualdade e fraternidade, pilares da Maçonaria. A festa do Jubileu de Ouro não foi apenas uma celebração, mas um tributo à nossa trajetória. Em ambiente de reverência e união, os membros, familiares, convidados ilustres – inclusive representantes de outros Orientes se reuniram para, também, homenagear aqueles que, com suas contribuições, moldaram o presente e pavimentam o caminho para o futuro de nossa Ordem em Goiás”.

Algumas homenagens especiais foram prestadas pelo Oriente dirigido pelo Sereníssimo Grão-Mestre Estadual Wellington Carlos Lopes e Silva e seu Adjunto, Ádamo Pablo Guerreiro, aos Veneráveis Mestres das Lojas que se destacaram pela ampliação no quadro de obreiros e a um seleto grupo de irmãos destacados pelo empenho pessoal e serviços prestados junto ao Prefeito da Ordem em Goiás (Ir Márcio Rodrigues de Almeida) para o crescimento estrutural nesse estado.

De forma muito especial, o Oriente homenageou os Irmãos Comendadores da Ordem Diógenes Rosa de Freitas e João Bezerra Pinto pelo cinquentenário de ambos na Glória do Ocidente do Brasil em Goiás. Honrosamente, além dos cumprimentos recebidos de todos os Orientes, Goiás recebeu a presença do Sereníssimo Grão-Mestre Estadual de Minas Gerais (Benedito dos Reis Vieira), acompanhado da cunhada Lúcia Mara Scarparo e do VM daquele Oriente, Jussano Costa Ferreira. Comemorações oficiais e festividades de altíssimo padrão, com a participação nota dez na organização das Cunhadas do Oriente de Goiás, sob a liderança de Rejane D. Andrade de Brito e operacionalmente dirigidas pelo Diretor de Chancelaria do Estado, Ir Paulo Cintra.

comunicados