No sábado, 24.08, ocorreu a esperada e tão bem preparada comemoração do Jubileu de Ouro, marco dos 50 anos da presença de nossa Potência Maçônica no Estado de Goiás. Conforme palavras do Diretor de Chancelaria GONAB-GO, Ir Paulo Cintra “este marco significativo reflete a dedicação inabalável de nossos irmãos que, ao longo de
cinco décadas, têm promovido os valores de liberdade, igualdade e fraternidade, pilares da Maçonaria. A festa do Jubileu de Ouro não foi apenas uma celebração, mas um tributo à nossa trajetória. Em ambiente de reverência e união, os membros, familiares, convidados ilustres – inclusive representantes de outros Orientes se reuniram para, também, homenagear aqueles que, com suas contribuições, moldaram o presente e pavimentam o caminho para o futuro de nossa Ordem em Goiás”.
Algumas homenagens especiais foram prestadas pelo Oriente dirigido pelo Sereníssimo Grão-Mestre Estadual Wellington Carlos Lopes e Silva e seu Adjunto, Ádamo Pablo Guerreiro, aos Veneráveis Mestres das Lojas que se destacaram pela ampliação no quadro de obreiros e a um seleto grupo de irmãos destacados pelo empenho pessoal e serviços prestados junto ao Prefeito da Ordem em Goiás (Ir Márcio Rodrigues de Almeida) para o crescimento estrutural nesse estado.
De forma muito especial, o Oriente homenageou os Irmãos Comendadores da Ordem Diógenes Rosa de Freitas e João Bezerra Pinto pelo cinquentenário de ambos na Glória do Ocidente do Brasil em Goiás. Honrosamente, além dos cumprimentos recebidos de todos os Orientes, Goiás recebeu a presença do Sereníssimo Grão-Mestre Estadual de Minas Gerais (Benedito dos Reis Vieira), acompanhado da cunhada Lúcia Mara Scarparo e do VM daquele Oriente, Jussano Costa Ferreira. Comemorações oficiais e festividades de altíssimo padrão, com a participação nota dez na organização das Cunhadas do Oriente de Goiás, sob a liderança de Rejane D. Andrade de Brito e operacionalmente dirigidas pelo Diretor de Chancelaria do Estado, Ir Paulo Cintra.